Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

I FESTIVAL LATINO AMERICANO DE FUTEBOL3

De volta a Barrocas, Cacia fala sobre o Festival, e ainda comenta a presença da barroquense Elizaine em Costa do Sauípe.


Aconteceu em Salvado no período de 04 a 09 de dezembro o I Festival Latino Americano de Futebol 3. O futebol 3 é um jogo onde meninos e meninas jogam juntos e utiliza a metodologia dos três tempos, sendo o primeiro tempo para os educandos criarem os combinados do jogo, no segundo tempo e no terceiro tempo os próprios educando fazem uma avaliação do jogo. Esta metodologia é aplicada na turma do IFA-Instituto Fazer Acontecer em Barrocas e está sendo inserida em todas as escolas do ensino fundamental II nas aulas de educação física.

O Festival foi realizado em comemoração aos 10 anos do IFA, nele estavam jovens de vários países da América Latina e oito cidades do semiárido. A delegação de Barrocas foi composta de 11 jovens e 2 educadores; “Nós como educadores temos grande satisfação em fazer parte desse evento, dando oportunidade a esses jovens de conhecer outros jovens de países e estados diferentes, acontecendo uma integração muito legal, como também dando a oportunidade de conhecer e jogar na Arena Fonte Nova e o Estádio de Pituaçu, além de jogar os jovens tiveram a oportunidade de discutir sobre vários temas que estão presentes na sua vida cotidiana. Esse é o espírito do Futebo3 um espaço para os jovens atuarem como cidadãos críticos e ativos na sociedade, buscando seus direitos, além de se divertirem”, disse a Coordenadora Cacia Queiroz.


Cacia destacou a escolha de um dos alunos do IFA para participara da Solenidade de Sorteio da Copa do Mundo em Costa do Sauípe; “ Além disso nossa aluna Elizaine Santos foi escolhida para participar do sorteio da copa do mundo, fomos bem recebidos com muito carinho pelo pessoal da Fifa, mas infelizmente a autorização judicial não chegou em tempo. Mesmo assim valeu a pena conhecemos vários ídolos do futebol como: Bebeto, Marta, Pelé, Ronaldo Fenômeno, Zidane, Cafu, dentro outros”.

A Coordenadora finalizou agradecendo a todos que apóiam o IFA em Barrocas ; “Nessa oportunidade agradeço a Secretária de Educação Ana Clécia que não mediu esforço para que participássemos do festival, ao Prefeito Almir e ao Vice Tita e ao Secretário de Esporte Rubenilson pelo apoio. Como educadores eu e Weliton estamos satisfeitos por poder participar desse momento, pois podemos perceber quão maravilhados esses jovens ficarame dizer que continuaremos na luta para oferecer muito mais. Convido a todos para conhecer a nossa metodologia”, Cácia Queiroz- Coordenadora de Esporte Educativo do Município

Mais fotos dos bastidores do Sorteio da Copa.

Elizaine com o Rei Pelé
Cacia e Elizaine com Carlos Alberto Parreire e o Atual Técnico da Seleção Brasileira Filipão.
Com Marta e melhor jogadora do mundo.
 @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário