Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Jovens barroquenses estão classificados para segunda fase do Jovem Aprendiz.


A Yamana Gold, através de Mineração Fazenda Brasileiro S/A, realizou o processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz, turma XI 2014. Aproximadamente 1000 pessoas se inscreveram para concorrer as vagas cedidas pela empresa, porém dentre tantas apenas 50 pessoas tiveram o privilegio de conseguir passar na primeira etapa. Destes, dez são barroquenses, entre eles podemos destacar o jovem Everton Queiroz, que por sinal aparece na lista como sendo de Teofilândia. Em um "bate papo" o jovem, nos contou algumas experiências e sonhos que quer realizar.

-Quando você se inscreveu e foi fazer a prova, foi só pra pegar experiência ou expectativa de um emprego melhor?

Foi pra pegar experiência como jovem aprendiz, é legal ter no currículo, fica mais visado se caso eu saia para procurar outros empregos. E também é um sonho que minha mãe tem de me ver trabalhando como menor aprendiz. 

-Se preparou para a prova?

Não, só estudei para relembrar algumas coisas.

-Tem expectativa de seguir em frente depois de saber que passou no processo?

Sim, no inicio foi uma embolação, pois vi meu nome e na frente tinha Teofilândia. Daí ficou um pouco confuso e então liguei pra saber se era eu mesmo e me confirmaram. Eu já fiz a segunda etapa do processo e estou esperando respostas positivas.

-No caso se você tem vontade de trabalhar em que área da mineração?

Não tenho preferência, mas antes de seguir com o emprego, se passarmos teremos de ter aulas teóricas e depois aulas práticas dentro da própria administração.

-Pretende ficar na empresa após 1 ano de menor aprendiz?

Depende do futuro, se der pra conciliar os estudos e o emprego seria bom. Se eu seguisse só os estudos tenho vontade de fazer engenharia ou administração.

-Pretende seguir administração depois que sair da empresa?

Meu sonho é fazer engenharia mas como meu pai já tem um comércio então ajudaria mais. Tenho vontade de conquistar as coisas que quero ter com meus próprios esforços.

Da Redação - Por Jade Salles


Sem comentários:

Enviar um comentário