Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Barrocas: Médica Cubana do Programa Mais Médicos já está na cidade.


A médica Cubana Drª Esmiuky Guibert Napoles, chegou a Barrocas na sexta-feira dia (6), já no sábado ela foi vista na feira popular da cidade e até fez compras no comércio local.

A Média só foi oficialmente apresentada na segunda-feira, dia (9), num café da manhã que reuniu autoridades municipais, dentre estas o Prefeito Municipal José Almir, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde

Drª Esmiuky
Segunda a acessória do Prefeito, em seu pronunciamento, Almir disse; ‘Seja bem vinda Drª Esmiuky Barrocas lhe recebe de Braços abertos, que juntos possamos fazer o melhor pela saúde do povo desta Terra, o nosso povo é uma gente acolhedor e gosta de respeitar as pessoas, por isso se sinta em casa” concluiu o gestor. 

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Foto: O Dia News
A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Encontrada caminhando pelas ruas do município, ao lado da Servidora Pública Luciane, Perguntamos a médica se estava gostando da cidade, em portunhol, ela disse que sim, e que estava com vontade de iniciar o trabalho junto à população. A doutora deverá ficar no município por 3 anos, nos primeiros meses ela atenderá no PSF João Olegário de Queiroz

@ Nossa Voz

1 comentário: