Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Entre os grandes: Pilotos barroquenses sagram-se Campeões Baianos de Bicicross 2013.

Tatiane, Kauã, Daniel e Siane.
Neste domingo dia 15, aconteceu em Feira de Santana, a 5ª e a 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross, competição organizada pela FBBX ( Federação Baiana de Bicicross).

A prova não contou com boa estrutura apesar de ser a Final de uma competição estadual, mas os pilotos fizeram bonito na pista, mantiveram o nível da modalidade que se não receber mais apoio no Nordeste corre o risco de em 2016 nas Olimpíadas do Rio, assistirmos apenas os pilotos do Sul e estrangeiros disputando o ouro olímpico no Bicicross.

Dos quatro Barroquenses que viajaram para Feira de Santana com transporte cedido pela Prefeitura Municipal de Barrocas, dois disputavam o título Estadual, o pequeno Kauã Sherman 9 anos na categoria 9/10 e a piloto Siane da Mota 17 na Categoria Expert 17/19 anos. Daniel Queiroz e Tatiane Santos tentavam chegar entre os três primeiros. 


À frente do segundo colocado em número de pontos, Kauã estava confiante em vencer as etapas e também ser o primeiro do Ranking da FBBX, assim sagrando-se o Campeão de 2013, porém já na primeira corrida ele faz muito bem a primeira curva, assumindo a primeira colocação, mas derrapou na areia (que não devia está ali) e acabou caído. Mesmo machucado, com tornozelo sangrando, chorando o garoto completa a prova, soma pontos importantes e não desiste do título. Kauã chega em 2º na segunda corrida, restava mais uma a final. Se não vencesse, Kauã perderia não só a etapa mas também o título de Campeão Baiano, porém o menino foi guerreiro; “pensei no meu irmão que me pediu para ganhar, e me disse , Kauã preste atenção na pista” contou o piloto. Kauã sai da última curva na frente, o segundo colocado se aproxima, os dois ficam lado a lado, o público para pra assistir, mas o barroquense pedala forte e cruza a linha de chegada em primeiro lugar. Vice Campeão da Etapa porém Campeão Baiano de Bicicross de 2013, A Federação não entregou os troféus do Ranking, nem divulgou ainda as posições mas pelas contas do ESC tanto Kauã como Siane da Mota são os Campeões Baianos de 2013 em suas categorias, Daniel e Taty estão entre os 3 primeiros colocados.


Siane também teve uma corrida difícil com a volta de Mariana Vilas Boas, porém mesmo sendo vice campeã da Etapa vai erguer o troféu de campeã.

“Não é fácil, falta apoio, falta quase tudo, pois pensam que basta dar o transporte e pronto, mas só não falta uma coisa, vontade de vencer, isso nós temos de sobra”, desabafo de um piloto do ESC.


“Na final do Campeonato Baiano de Bicicross nem mesmo uma ambulância a Prefeitura de Feira de Santana mandou para a Pista, mas com certeza a FBBX solicitou, Kauã teve que correr sem nem mesmo ter o ferimento limpo ou mesmo protegido após ter caído e se machucado, estamos falando de uma final de um campeonato estadual, numa das maiores cidades da Bahia”. Lamentou o Coordenador do ESC e também Secretário de Esportes de Barrocas Rubenilson Nogueira.

@ Nossa Voz - Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário