Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A decoração é um lazer para os olhos.

A fonte apresenta problemas em sua estrutura e nos equipamentos que a fazem funcionar.
As primeiras praças surgiram na Grécia Antiga, quando, naquela época, eram denominadas de “ágoras”. Tal palavra grega significava falar, discutir, tomar decisões, significado peculiar à sua finalidade. Naquele tempo, as “piazzas”, ou melhor, praças, eram espaços públicos abertos, de livre movimentação, no qual as pessoas discutiam e debatiam acerca de diversos assuntos inerentes a suas vidas e à sociedade de um modo geral. Daí sua importância relativamente política, e que, de certo modo caracterizava quão democrático ou não era o povo onde existiam estas praças, contribuindo, inclusive, para a formação de cidades.

Estas tradições permanecem até os dias atuais com pequenas modificações... As praças atualmente exercem um meio de realizar eventos, fazer a troca de informações e ideias, além do comércio de produtos. Ainda há a introdução do coreto e fontes/chafariz para ornamentação de acordo com cada cidade. 


E a nossa cidade não se diferencia das demais. A prefeitura este ano está se superando em suas decorações para com a Praça da Matriz como no São João e agora no Natal. Tudo está muito bonito e faz gosto parar um tempinho para apanhar algumas fotos. Porém o que peca em deixar a praça ainda mais agradável aos olhos é a situação nossa fonte, que deveria ser luminosa, próxima ao coreto que precisa de reparos e uma limpeza urgentemente, principalmente agora que está para chegar às festas do fim de ano e com elas, os visitantes. Além do mais, a fonte necessita de cuidados não só em épocas de festas, mas durante todo o ano para assim permanecer a maior parte do tempo enchendo de beleza os olhos de quem a vê.
Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário