Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nem todos os estudantes terão férias em dezembro.


Neste ano, em alguns setores, Barrocas deu um passo importante em relação ao desenvolvimento. Porém o mesmo poderia ter ocorrido com mais ênfase na educação estadual, ou seja, no Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro (CEPPC), que só não avançou ainda mais em virtude do atraso. Muitos alunos se queixaram e ainda se queixam por terem de passar os meses de Dezembro e Janeiro na escola para poderem concluir o seu próprio ano letivo. O atraso vem desde antes, no início do ano, quando, o Estado decretou que todas as escolas estaduais iriam começar suas atividades na mesma data, respectivamente.

O aluno Luanderson Oliveira que estuda no CEPPC, comentou;“O atraso do início das aulas causou conseqüências, primeiramente que com isso irá atrasar o encerramento, sem falar das férias que mal vamos ter. Teremos aulas até janeiro, sendo assim já atrasando os alunos para os próximos estudos. Como no meu caso, que tenho aulas de pré-vestibular no início de janeiro, mas que só poderei ir quando encerrar as aulas, o que irá me prejudicar um pouco.”

Assim como ele, vários outros alunos fazem críticas similares, pois os mesmos sentem-se um tanto prejudicados com a situação atual em que se encontram. Muitos, ao término de suas atividades escolares, programaram-se para sair em busca de empregos ou começar novos estudos. Além disso, outros estudantes do colégio ainda se posicionam contra a atitude de alguns professores para com eles que atrasam mais ainda o cotidiano de aulas, como: Alguns que não são transpassados ao discente pois não cabem prazo estimado, outros professores que faltam além da conta e acabam por atrasar o conteúdo disciplinar. Apesar do novo diretor estar fazendo um ótimo trabalho no colégio, trazendo mais lazer aos estudantes, nada compara-se ao que poderia ter sido feito, caso não houvesse o atraso do ano letivo, e o curso dos estudantes estivessem sendo passado de forma correta.

@ Nossa Voz - Por Jade Sales

Sem comentários:

Enviar um comentário