Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

'A vida no campo': Professora relembra época que viveu numa casa de taipa, 'era mais feliz'.

'Belezas do Campo' - Zona Rural de Barrocas - Foto Reprodução Facebook
Em publicação da terça-feira (19) no seu perfil no Facebook, a Professora, Estudante de Pedagogia e Monitora do Mais Educação da Escola, Rosangela Ramos, residente em Nova Brasilia, relembrou dos tempo que morou numa simples casa de taipa, segundo ela a família vivia mais feliz naquela época, principalmente por estarem juntos, e por não ter as preocupações de hoje. 

"Visitei este lugar só por diversão mais fiquei observando alguns minutos e talvez algumas horas caiu a ficha pensei que já morei em uma casa assim de adobo esteio que quando chovia fortemente caia as paredes do lado esquerdo mais o telhado ficava em pé pois era seguro os quatro lados por esteios mesmo assim dávamos boas gargalhadas. A minha família era mais feliz, ninguém vivia nesta correria um em cada lugar separados por vários quilômetros, preocupados pela crise da melhoria financeira o desemprego que é grande que quase não dar tempo para um ver o outro para darmos boas gargalhadas. Quantas saudades os amigos os primos e pessoas da minha adolescência pensei em tudo isso só vendo a imagem desta casa", escreveu a educadora.

Procurada pela nossa equipe, ele declarou; "Gosto muito de resgates históricos e de pesquisar, além de fazer trilhas muita aventura, assim me deparo com estas belezas que me fazem voltar no tempo".

Segundo o leitor Assis Mota, a antiga residência que despertou o interesse da Professora, fica localizada no povoado São Bento; "Só restam duas casas com esta na Região, essa aí é a do senhor Antônio Careca, vale a pena registrar estas memórias do nosso Município" comentou.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário