Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Barrocas: Fogo destrói pastagens no Povoado de Bom Gosto


O clima quente e a vegetação rasteira pode ter contribuído para o incêndio que começou por volta das 12:40 minutos desta quarta-feira (13)

Os moradores da região se assustaram ao perceberem a fumaça no céu, em poucos minutos o fogo se espalhou, a tragédia só não foi maior porque muitas pessoas chegaram para ajudar a apagar as chamas que se alastravam rapidamente destruindo cerca de oito tarefas de capim. O fogo atingiu três propriedades, e só foi controlado graças a união dos moradores.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas
“Nós utilizamos palhas de licurizeiro e garranchos para apagar o fogo, deu muito trabalho e por pouco não atingi uma residência, mas as pessoas foram chegando e Deus ajudou que conseguimos controlar” revelou o senhor Givanildo Damião conhecido como Nildo, um dos primeiros a perceber as chamas por morar em frente a propriedade. 

O Senhor Antonio Moto que também mora próximo disse que a união das pessoas foi muito importante; "As pessoas foram chegando e agimos rápido, apesar de não sermos profissionais da área, como bombeiros, graças a Deus conseguimos apagar antes que uma tragédia acontecesse".

Mais detalhes e entrevistas com pessoas que ajudaram apagar as chamas nesta quinta-feira na Reportagem da Nosso Voz TV.


Mesmo depois do incêndio ser controlado, por volta das 17 horas, moradores ainda utilizavam baldes para apagar pequenos focos que surgiam em virtude do vento.

Em períodos quentes, é preciso ter muito cuidado para prevenir queimadas indesejadas; evitar por fogo em lixos, não jogar bituca de cigarros nas estradas, mas até mesmo garrafas de vidro jogadas na vegetação podem provocar incêndios. 

@ Nossa Voz – Por Rubenilson Nogueira / Imagens Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário