terça-feira, 19 de abril de 2016

Barrocas: Igreja Matriz passa por reforma, ganha novo visual e aprovação dos fiéis


Concluída, a reforma da Igreja Matriz foi aprovada pelos fiéis, a primeira Missa após os serviços, aconteceu no último domingo dia 17. 

A obra de reforma da Igreja Matriz de Barrocas durou cerca de três meses, foi iniciada em meados de janeiro e finalizada na primeira quinzena de abril de 2016. Segundo o pároco Evandro Andrade, o trabalho foi realizado a partir de necessidades estruturais da igreja, "trocamos o forro e a instalação elétrica, fizemos uma reforma no presbitério (parte da igreja onde fica o altar), afim de melhorar o espaço litúrgico e realocamos o coral para o coro da igreja". 


Houve mudança do local onde ficava o coral, para outro que estava desativado, conforme explicou o padre; "A mudança do coral foi motivada pelo desejo de utilizar um antigo espaço da igreja, até então em desuso e próprio para esse fim, assim fizemos apenas as adaptações necessárias. O resultado foi muito satisfatório tendo em vista que melhoramos a parte estrutural, estética e litúrgica" informou. 

A Igreja ficou lotada na primeira Missa após a reforma - Foto Paróquia São João Batista
Quanto a repercussão da reforma e aprovação dos fiéis o Padre Evandro comentou; "Fiquei muito contente com a apreciação do povo que ainda continua a parabenizar-me pela obra que é de todos nós", destacou o vigário que está em viagem à Roma. Em postagem recente, Evandro escreveu; "Nos passos de Jesus, rumo a Israel".

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário