Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Barrocas: Em dia Especial, comunidade de Lagoa da Cruz comemora 32º Aniversário do Santa Cruz Futebol Clube

Escolinha do Santa Cruz
As atividades que fizeram parte das comemorações do Aniversário do Santa Cruz, começaram cedo, às 7 da manhã deste domingo dia 24 e só encerraram às 22 horas com show de Anderson Aguiar na Praça do Povoado.


Não há dúvida, o povo de Lagoa da Cruz é apaixonado por futebol, mas não podia ser diferente, Lagoa da Cruz é a terra do Santa Cruz, equipe que mais títulos do Campeonato Barroquense conquistou, são 5 conquistas, 2002, 2004, 2009, 2012, 2014.


Para celebrar a bonita história do time, o atual Presidente Paulino Capoteiro planejou uma programação ampla, com atividades esportivas, culturais e muita música.


Logo cedo os pequeno e futuros craques da Escolinha do Futebol entraram em campo, pouco tempo depois projetos de dança movimentaram a Quadra de Esportes sob o comando dos instrutores Max de Bandiaçú e Niel de Barrocas.


Ciclistas que partiram de Barrocas para Lagoa da Cruz chegaram ao Povoado por volta das 9 horas. No campo a bola já rolava no clássico Ba-Vi. Em seguida Copo e Selecionado local também fizeram um bom jogo.


Às 11 horas música na Praça, voz e Violão com Bia e Dudu, fechando as atividades da parte da manhã, mas a música não parou no palco principal. Stands montados na Praça, atividades esportivas como Muay Thai, destaque para as ações via Associações, em dele exibia os troféus dos títulos do Santa, no futebol, futsal e das divisões de base. 

Antonio Ezequiel entregou mais bolas ao Projeto
À tarde mais uma partida de futebol no campo do Santa Cruz, desta vez Juventude e Goiás do Periquito em campo. Por volta das 18 horas após Genival Nascimento animar o público, exibição da trajetória do Santa Cruz. 


Em seguida o público parou para assistir uma bonita apresentação de Balé, entre as bailarinas jovens da comunidade que estudam em Salvador e participam do grupo, o público aplaudiu com entusiasmo a apresentação.


Com a praça tomada pelo público e presença do Prefeito Municipal José Almir que deu apoio total ao evento, Anderson Aguiar subiu ao palco às 20 horas com seu arrocha sertanejo .

Ao receber os agradecimentos do Presidente Paulino, o Prefeito José Almir disse; “Lagoa da Cruz merece, vocês merecem pois durante o meu mandato, teve o prazer de realizar muitas competições esportivas, entreguei troféus a vários dirigentes, mas muitos deles viram para o Santa Cruz, por isso parabenizo a comunidade através de você Paulino que faz um belíssimo trabalho voluntário neste povoado”.


Reportagem completa com entrevistas, história do Santa Cruz e todos os detalhes das atividades deste domingo 24 de abril, em breve na Nossa Voz TV.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Imagens Victor Santos e Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário