Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

VENCENDO A CRISE DO TEMPO PRESENTE, Pr. Galvão

Estamos num pais em crise e muitas vezes a ansiedade causada pela nossa incredulidade quer assumir o comando da nossa mente para nos conduzir ao medo e ao desespero. Nesse momento temos que usar um poder maravilhoso que Deus nos concedeu: A nossa fé! Use essa virtude que vem de Deus para os seus filhos a fim de combater a incredulidade gerada pela crise que cai sobre ti e como consequência a ansiedade será evaporada pelo aquecimento da crença nas promessas do Pai Eterno. O Autor da nossa fé nos diz: “tudo é possível ao que crê”. Quando o poder da fé brota dentro de nós, as trevas do medo e da incerteza são dissipadas pela crença do cuidado de Deus para conosco, que diz: “Não te deixarei, não te desampararei”. As crises dos dias atuais, em especiais, não devem nos afastar do nosso Senhor Criador, mas, pelo contrário, devemos nos achegar a Deus, o nosso Pai que nos ama e nos garante segurança. Acredite, quanto mais perto de Deus estivermos mais iluminados seremos para seguirmos o caminho que ele já esboçou para nós. Os atributos da fé nos leva a contemplar as mãos ajudadoras do nosso Criador nos sustentando e nos guiando em meio a esse mundo tenebroso. “E essa é a vitória que vence o mundo a nossa fé”. 

Para você, que por um descuido deixou a ansiedade, o medo e a insegurança, assumir o controle de sua mente, te digo, já é hora de mudar essa situação. Alguém já disse: “quando a incredulidade bater na porta de seu coração peça a fé para abri-la”. 

Seu grande desafio na verdade não é vencer o medo, mas sim, chegar perto de Cristo o suficiente para receber dele toda virtude necessária para mantê-lo em paz e em plena luz. Pois Deus é amor e “O verdadeiro amor lança fora todo Medo”. E o Cristo nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. 

O meu desejo é simplesmente compartilhar contigo o que de fato pode te ajudar a vencer os conflitos do tempo presente. Acredite o nosso Deus não nos abandonará, Ele está sempre presente em meio às lutas da vida. Ele prometeu: “Não vos deixarei órfãos”. 

Agora é só você acreditar e fazer o que é certo fazer: Ouvir a Cristo e seguir os seus passos, ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. “ - João 14:6. Que Deus nos abençoe.

Por: Pr. Galvão
1ª Igreja Batista de Barrocas

Sem comentários:

Enviar um comentário