Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Barrocas: Secretária de Educação e Coordenadora participam de encontro que discutiu a educação integral na Bahia

Foto Reprodução
O XX encontro do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral na Bahia é uma forma de fortalecimento da politica de educação integral e a defesa das proposta da educação no estado. As barroquenses estiveram reunidas com o Secretário Estadual de educação e secretários municipais, ONG's, representantes de universidades durante esta sexta-feira (8) na capital baiana.

A Secretária de educação Ana Clécia, acompanhada da coordenadora do programa Mais Educação Marta Bispo participam do encontro na sede da UPB, no centro administrativo da Bahia em Salvador. Para Clécia, é possível notar os avanços no ensino-aprendizado no município depois que o programa Mais Educação foi inserido; "Através das oficinas desenvolvidas nas quatorze escolas que foram contempladas com o programa, percebemos principalmente com a leitura, escrita e matemática. Podemos observar o avanço dos nossos estudantes, vale salientar que priorizamos aqueles alunos que de alguma forma apresentam um baixo rendimento, buscando assim melhorar o ensino e consequentemente a aprendizagem deles" destacou.


Marta Bispo e Secretária Ana Clécia
"Outro grande destaque nas escolas onde existe o programa, é sem duvida a desenvoltura dos estudantes frente à apresentações em público, hoje eles estão bem mais desinibidos e com maior auto estima, nós dando cada vez mais orgulho de ser e fazer escola pública". concluiu Ana Clécia.

Marta Bispo, coordenadora do programa mais educação no município, falou do principal desafio dos municípios "No momento está acontecendo troca de experiências dos municípios presentes, diante dos desafios encontrado diante a falta de recursos". 

O recurso do programa é gerenciado pela direção das unidades de ensino; "As escolas receberam recursos que são diretamente gerenciado pelos gestores, de forma responsável e transparente. Hoje temos escolas equipadas com novas tecnologias, material didático, material de apoio pedagógico, disponível tanto para os monitores do programa, como para os professores da nossa Rede. Todos com acesso a esse material, para poder fazer cada vez mais uma Educação com qualidade e responsabilidade". explica Ana Clécia. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário