Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Barrocas: Alunos de Escolas Públicas da Sede e Zona Rural recebem instruções para iniciação no Muay Thai


Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, estudantes de diversas escolas municipais tem acesso a atividades físicas / esportivas gratuitas.

Originalmente utilizada para defesa pessoal, a arte marcial usa um combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, a luta tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas. Feliz com o resultado positivo do ano passado Victor Santos falou; "Nós, desde o inicio não encontramos dificuldade, desde o dialogo com os secretários, orientadoras sociais e alunos, além de outros parceiros, tenho certeza que todos estão compromissados em promover o esporte e defender os direitos das crianças e adolescentes". 


Para que os estudantes tenham acesso às aulas, os instrutores vão às unidades escolares onde orientam os praticantes a cerca da disciplina e da importância das artes maciais na concentração e como forma de manter a calma em situações de risco, mostrando que quem domina as técnicas nunca sem envolve em brigas de rua nem mesmo quando provocado.

Nesta quarta-feira (20), o instrutor Márcio Durval esteva na Escola João Francisco Pereira, no povoado da Barreira, enquanto os instrutores Victor Santos no povoado de São Miguel do Ouricuri e Juny Gabriel Freitas na Baraúna no Rumo. Na sede duas turmas recebem semanalmente a aula dos instrutores. Além dos povoados de Boa União, Alagadiço, Alambique, Ouricuri, Lagoa da Cruz (manhã e tarde) e Ladeira. 

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário