Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Já é natal e a população ainda não sabe qual a Programação do Réveillon de Barrocas


Restando apenas seis dias para a virada do ano, a Prefeitura Municipal de Barrocas ainda não divulgou a Programação da Festa da Virada, o tradicional Réveillon. Conforme relatos anteriores, o Réveillon aconteceria com shows de artistas locais, já que o investimento maior foi feito na festa de inauguração da reforma da Praça São João, que teve show de Solange Almeida (ver aqui)

O prefeito que já deixou de comemorar o 'Aniversário da Cidade' com destaque, agora suprime uma comemoração mundial, isso, para enfatizar uma obra, diga-se de passagem uma reforma importante, que deu nova cara a Praça Matriz e ampliou o amor dos barroquenses por sua cidade (Eu ❤Barrocas). Mas penso que nem isso deve ofuscar a passagem do ano, a comemoração do Réveillon, momento esse que muitos dos filhos dessa terra, regressam para ver familiares, ter encontro com amigos e claro, festejar.

Isso tudo acontece, dias depois de o gestor numa jogada de mestre, digna de movimentos do xadrez, ter ampliado ainda mais o seu poder, levando a oposição a 'se estapear' pela presidência de uma câmara que ele já não tinha. Agora mesmo sem a presidência, tem opositores manchados e ainda divididos. Talvez respaldado pela força política que só cresce, colocar uma inauguração acima de uma data mundial não lhe incomode ou cause preocupações. A quem diga, 'mas as datas são uma invenção dos homens"! Claro que sim, assim como as inaugurações são uma invenção dos políticos para se promoverem. 

Não precisaria trazer o Xandy do Aviões para o Réveillon, que acontece com artista locais, uma forma de valorizá-los, de reconhecer os talentos da terra. Mas como isso vai acontecer sem programação, sem divulgação, sem público? 

As dúvidas continuam no AR: Quais artistas vão tocar na festa da virada em Barrocas? Qual a programação? 

Um Feliz Natal e que com ou sem Réveillon os barroquenses comecem 2019 felizes, animados e  determinados a seguir firmes em busca dos seus sonhos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira 

Sem comentários:

Enviar um comentário