Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Barrocas: Com apoio do grupo político do prefeito José Jailson, vereador Rupiado é eleito Presidente da Câmara

Os irmãos Tita, Rupiado e Gil - Foto: Reprodução
Depois de muita articulação e negociações, o vereador Evanicio Avelino de Queiroz, 49 anos, filiado ao Partido Progressista (PP), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores do Município de Barrocas, em sessão realizada na noite desta quarta-feira (12). 

O conhecido Rupiado é irmão do ex-vice prefeito Joilton Avelino, o Tita de Roque, derrotado pelo atual prefeito José Jailson na eleição de 2016. A família com tradição na política, sempre foram adversários políticos do grupo dos Ferreiras, mesmo antes do município voltar a ser cidade. Todos eram acusados, pelo opositores de terem comemorado a queda do município da condição de cidade e de ficarem contra a reemancipação. Eles sempre negaram.

Para surpresa da população, hoje Rupiado de Roquinho, até então integrante da oposição ao prefeito, foi eleito presidente, justamente com apoio dos vereadores da situação, que inclusive fazem parte da mesa diretora da Câmara a partir de janeiro de 2019.

A mesa diretora, ficará assim composta: Presidente: Evanicio Avelino de Queiroz, Vice-Presidente: José Weberton dos Santos, 1º Secretário: Antonio Carlos de Lima Ferreira, 2º Secretário: Miguel Carvalho de Queiroz.

Votaram em Evanício, os vereadores: José Weberton (Beto de Edilson), Miguel Carvalho (Guel), Antonio Carlos (Tonho da Loja), José Ivan (Ivan da Minação) e o próprio Evanicio (Rupiado). A outra chapa, encabeçado por Adelson Brito, recebeu votos dos vereadores, Maria Lucenir, Antonio Jerry e José Eclécio, além do próprio Adelson. Resultado da votação foi de 5X4 para Rupiado.

Nas redes sociais, eleitores lamentam a articulação com o grupo do prefeito, pois isso ocorre justamente após uma eleição na qual todo o grupo do ex-prefeito José Almir, terem seguido a escolha do Tita, para votarem no Deputado Federal José Nunes. Além disso ele contou com a maioria dos vereadores para o apoio ao Deputado Estadual Jânio Natal, enquanto Almir ficou com o apoio apenas de um edil.

"Foi a recompensa para os eleitores deles na eleição de Deputado. Agora que não vai ser prefeito nunca. Tita não se elege nem para vereador..." escreveu uma eleitora.

"Gente eu tô horrorizada com essa, eu não esperava essa de Tita não" lamentou outra eleitora.

Rupiado em Reunião que reafirmou o apoio a Adelson.
Dias atrás, Rupiado havia confirmado apoio a Adelson Brito então candidato da oposição a Presidência da Câmara (leia aqui e ouça fala do vereador), mas avisou que o irmão Joilton o Tita estava chateado, avisou que sempre segue sua orientação, pois é seu líder político. Tita não estava no encontro.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário