Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Barrocas: Moradores das Casas Populares reclamam da falta de iluminação pública no novo bairro

Foto: Reprodução / Registro Morador
Nesta quarta-feira (05), moradores do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida 2, mantiveram contato com o JNV para denunciar a situação de escuridão que afeta todas as  ruas, formadas pelas quarenta residências entregues recentemente com a presença do Prefeito José Jailson e membros do seu governo (ver aqui).

"Não tem os braços de luz, desde de quando entregou. Colocaram 3 na rua principal que vem subindo, mas nas rua das casa não tem nenhum", lamentou o morador Gilvaney Telles.

Foto: Reprodução
Apesar do grande marketing feito pela atual administração, no dia da entrega das casas, ao que parece a Prefeitura Municipal muito pouco fez pelo moradores. As ruas não foram pavimentadas, iluminação pública não há, outro problema é a falta de água, segundo moradores como os reservatórios são pequenos, é comum sacar antes do dia que cai água nas torneiras, apenas uma vez por mês.

"Aqui nas casas populares no caminho do cedro não ta bom não, tá uma escuridão na entrada e as ruas também estão escuras, será que a prefeitura não poderia vim aqiu colocar uns bracos de luz?" questionou uma moradora. 

Sobre a água ela reclamou da Embasa e lembrou: "Eles deveriam soltar a água duas vez na semana porque a caixa d'água é pequena, e uma casa com três, quatros pessoas, não da pra ficar sem água. Estamos todos atrás de água mais ninguém tem. Aqui tá difícil pra gente, sem iluminação nas ruas e sem água".

Prefeito e Vice no dia da entrega das casas - Foto Reprodução
Segundo a senhora Thyna Nascimento, os moradores aguardam a Prefeitura ceder uma máquina para ajudar na escavação do terreno: "Estamos esperando a maquina, porque a prefeitura disse que daria a maquina para cavar os tanques, muitas pessoas aqui não tem condições, mais se duas ou mais tiver um tanque ajuda quem precisa" pontuou a dona de casa.

As casas foram entregues às famílias beneficiadas, no dia 14 de novembro deste ano.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário