Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2018

O Natal! Erisvaldo Galvão, Pastor da 1ª Igreja Batista de Barrocas, comenta

Pastor Galvão - Foto Reprodução arquivo pessoal.
Muitas pessoas são envolvidas e comovidas pelo Natal e seus festejos, algumas simplesmente ficam indiferentes e acham essa data insignificante e irrelevante à sua vida cristã. Mas, Independente do que eu penso ou você, de fato, o Filho de Deus “se fez homem e habitou entre nós”, essa realidade do nascimento de Jesus é indiscutível, seja em 25 de dezembro ou não. Ele nasceu entre nós e “vimos a sua glória como a glória do Unigênito do Pai”. 

A igreja sempre celebra o Natal, Jesus nascido de uma mulher, gerado pelo Espirito Santo, e isso Independente da data estabelecida. A igreja vive o Natal em todo o tempo, o tempo todo. Festejamos o nascimento do Salvador entre nós, trazendo esperança e vida aos homens. Mas sempre gostei desse marco estabelecido, gosto das luzes piscando, da manjedoura, pois desde criança ficou em minha mente o registro da simplicidade e humildade do nascimento do Filho de Deus em uma estrebaria. 

Sobre os festejos natalinos é bom saber discernir e lançar fora o que traz ilusão, exploração e que pode afastar-te do real significado celebrado, mas retenha o que te aproxima do propósito do nascimento do Filho de Deus. No Natal temos oportunidade de refletir no projeto amoroso e maravilhoso de Deus, um Deus pessoal que se move para restaurar e aproximar a criatura do Criador e isso custou um alto preço pago por Ele mesmo.

O Natal revela que o Filho de Deus nasceu entre nós, motivado pelo o amor do Pai que acredita em nossa transformação e progresso para sermos diferentes e qualificados como filhos de Deus.

A mensagem que prevalece em destaque é sempre sobre o amor de Deus e a indiferença dos homens. Esforcemo-nos para vencer a tal indiferença e sermos preenchidos pelo amor do Pai eterno. 

Natal é a revelação de que Deus acredita em nós humanos, Ele acredita que podemos ser melhores como pais, como filhos, como irmãos, como amigos, como pessoas. Deus acredita tanto em nós que investiu o Seu Filho por nossas vidas. Paremos hoje e reflitamos como podemos ser melhores diante da revelação do Natal? Meu amigo e irmão siga o exemplo do aniversariante: Seja simples, humilde, fraterno. Seja da paz, seja do amor, seja luz. FELIZ NATAL!  

Pr Galvão, Barrocas - BA / Para o Jornal A Nossa Voz

1 comentário:

  1. Sábias palavras pastor Galvão, traduzindo o verdadeiro espírito do Natal. Parabéns!

    ResponderEliminar