Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Município de Barrocas será contemplado com 'Academia de Saúde' através do MS

Foto: Reprodução - Ilustrativa
A página oficial da Prefeitura Municipal, informou na última quarta-feira (05), que o município de Barrocas, localizado no Território do Sisal, conseguiu através do Ministério da Saúde (MS), um Polo da Academia de Saúde.

O programa Academia da Saúde, lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos do Programa Academia da Saúde. Esses polos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de atenção no território, complementam o cuidado integral e fortalece as ações de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações de saúde como a Estratégia Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e a Vigilância em Saúde.

A postagem destaca o convenio e informa: "...este dispositivo além de proporcionar atividade física e lazer, trará condições que favorecerá o condicionamento físico voltado para promoção da saúde, melhorando assim a qualidade de vida da população barroquense".

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira - Com informações do Ministério da Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário