Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Adriano Lima cobra exigências para funcionamento da Mina Fazenda Brasileiro, localizada em Barrocas

Reprodução: PMS
O Prefeito do município de Serrinha, Adriano Lima, participou na quinta-feira (28) de uma série de encontros em Brasília, entre eles fez uma pausa e destacou em um vídeo divulgado nas redes sociais a exigência da suspensão temporária das atividades da Mina em operação na Fazenda Brasileiro, localizada no município de Barrocas.

Adriano justificou que determinados casos de contaminação do município de Serrinha tem relação com a empresa mineradora, direta ou indiretamente: "os casos em Serrinha, eles chegam a 40%, dados deste momento relacionado a mineradora. Então como médico e gestor, a nossa orientação é a suspensão temporária das atividades.". (assista o vídeo)

Ainda conforme o gestor, a reunião pautou a necessidade de intensificar as medidas de prevenção: "Para ser realizado um controle epidemiológico com maior eficiência" indicou. Como resultado do encontro, Adriano destacou: "foi decidido que a empresa tem 24 horas para se posicionar a cerca da suspensão das atividades pelo período de 14 dias".

Em Barrocas um jovem de 21 anos, funcionário da empresa, foi o terceiro caso do município, ele testou positivo para o novo coronavírus no dia 18 de maio, ficou em isolamento domiciliar e nesta quinta-feira (28) recebeu a informação que está curado. 


Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário