Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

PERFIL COM PADRE CARLOS PALACIOS

Padre Carlos Palacios Moral. Arte Victor Santos
Em meados 1996, chegava em Barrocas o Padre Carlos Palacios Moral, com a missão de  administrar a Igreja da Matriz, antiga capela de Barrocas, subordinada a Paróquia de Serrinha. Após ser elevada a Paróquia São João Batista pelo bispo diocesano de Feira de Santana, Dom Itamar Viana, o Pe. Carlos foi empossado como primeiro administrador paroquial até o ano de 2003. 

Com seu jeito simples e tranquilidade nas palavras, o padre que vive atualmente na cidade de Andaraí, Chapada Diamantina da Bahia, está com 59 anos e afirma ter saudades da terra que passou sete anos da sua vida, dedicada não só a compartilhar as boas novas, mas a construir um vínculo de amizade. Carlos travou lutas importantes, a exemplo a favor dos funcionários públicos municipais, que na época sofriam com salários atrasados e outros problemas junto a Prefeitura de Serrinha. O Padre chegou a dormir em frente ao Fórum Luiz Viana Filho em protesto pelos direitos dos servidores.

Pela sua grande contribuição para a reemancipação política de Barrocas, seu papel na evangelização e sacerdócio a frente da Paróquia São João Batista, Padre Carlos Palácio Moral é considerado por Barrocas, um ilustre cidadão barroquense e por isso o segundo participante do quadro 'Perfil'.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário