Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2020

Barrocas: Para conter avanço do coronavírus, prefeitura inicia desinfecção das ruas do centro da cidade

Mais uma medida para evitar e disseminação do novo coronavírus - Foto: Reprodução
Após cobrança do vereador Adelson da Saúde (PT), a Prefeitura Municipal de Barrocas enfim, iniciou o processo de limpeza e desinfecção de ruas, praças e locais públicos que concentram grande número de pessoas.

Na noite do domingo (10), após o anúncio dos casos positivos do coronavírus no município, o vereador Adelson, que faz parte da bancada de oposição, gravou um vídeo no qual pedia intervenção do Governo Municipal, e revelando que estaria apresentando no dia seguinte, um projeto na Câmara Municipal tratando de questões referente ao enfrentamento da pandemia. Na noite da segunda-feira (11), com a utilização de um trator de pneu, o trabalho de foi iniciado. 

O prefeito José Jailson anunciou a medida informando que produtos não prejudiciais ao meio ambiente mas com grande poder de higienização, estavam sendo utilizados na ação: "A prefeitura de Barrocas, através da secretaria de saúde, iniciou hoje a desinfecção e limpeza das ruas da nossa cidade, intensificando os locais de mais aglomerações como bancos, casa lotérica, praça principal, centro de abastecimento, secretaria de saúde, hospital e mercado municipal, utilizando uma mistura de cloro ativo e água potável em alta concentração, produtos não prejudiciais ao ambiente e com grande poder de higienização. Essa é mais uma medida que irá conter o avanço do coronavírus em nossa cidade. Não esqueçam dos cuidados que devem ser tomados, fiquem em casa e, se precisar sair, usem máscara!!", escreveu.

A prefeitura ainda não iniciou a instalação de pias em locais como Mercado Municipal, Centro de Abastecimento e Hospital. Nesta terça-feira (12) o Vereador Antonio Jerry, cobrou a implantação, destacando que os comerciantes da cidade já havia tomado essa medida, restava a Prefeitura.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário