Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Serrinha implanta barreiras sanitárias na entrada da cidade, inclusive na saída para Barrocas

Reprodução: PMS
Na manhã da quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Serrinha decidiu em reunião, por ampliar as barreiras sanitárias para monitorar a entrada de veículos no município. Conforme informações da assessoria, o objetivo inicial é: "evitar ou prevenir riscos de contaminação e proliferação de pragas e doenças ou a introdução de espécies que possam ameaçar a saúde de seres humanos nestes locais.". 

Priscila Sancho, diretora da Vigilância Epidemiológica, explica detalhes da medida: “Nesse momento, vamos buscar pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 e controlar a entrada e saída delas em Serrinha”. 
Reprodução: PMS
As barreiras ficarão localizadas na saída para Conceição do Coite (posto de gasolina); Saída Barrocas (posto de gasolina); Posto Alto Sereno e Rancho Catarinense. Elas funcionarão todos os dias das 7h às 14h, a partir desta semana e tem também o apoio de um carro da equipe da Base Regional (Dires) que circulará pela cidade durante todo o dia e a noite.

Serrinha fica a 18km de Barrocas e tem até hoje (sexta-feira 15) 6 casos confirmados de COVID-19, sendo que 4 pessoas já estão curadas. Em relação a algum caso com temperatura elevada, a orientação é informar ao município que reside o paciente: "se a pessoas não for de Serrinha nós vamos anotar todos os dados relevantes e encaminhar para o município de origem”, afirma Priscila Sancho.

@ Nossa Voz Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário