Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

QUADRO PROFISSÕES COM O CONHECIDO DÍDIO CABELEIREIRO

Dídio em sua barbearia - Foto: Victor Santos
José Clóvis dos Santos, ou simplesmente Dídio cabeleireiro, é um profissional de mão cheia, e sua trajetória foi quase um acaso, aos oito anos de idade trabalhava nas ruas de Lagarto/SE lustrando sapatos, nessa idade ajudava a mãe nas despesas com os trocados que ganhava de porta em porta dos estabelecimentos. Num dia normal, ao entrar numa barbearia, perguntou ao proprietário conhecido como Dário se ele queria lustrar o sapato, e foi surpreendido por uma proposta, ele poderia ganhar ao varrer o chão e usar o espaço  na horas vagas pra continuar lustrando os sapatos dos clientes.

Curioso pela profissão do novo amigo, Dídio recebeu de Dário uma proposta para cortar algum cabelo, não ainda na barbearia dele, mas de qualquer outra pessoa em seu bairro. Ganhou tesoura e pente, mas sem tamanho pra alcançar a cadeira, Dídio muito pequeno subiu em dois blocos e cortou, aos oito anos o primeiro cabelo de um senhor que não se recorda do nome. 

Passados 44 anos de profissão, José Clóvis dos Santos, 52 anos, é pai de seis filhos, esposo e um cidadão respeitado na cidade. Da barbearia que é unissex, tirou o sustento para a família, nela todos os homens da casa também cortam cabelo, uma profissão passada de geração para geração. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário