Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2020

Barrocas: Moradora do Povoado do Rosário completou 107 anos de vida nesta terça-feira 5 de maio

Várias homenagem foram feitas por familiares nas redes sociais - Foto Reprodução
Uma mulher de fé, católica fervorosa que continua rigorosamente acompanhando às missas principalmente pela TV e as vezes até vai à igreja. Hoje 05 de maio de 2020 não foi diferente, no dia do seu aniversário de 107 anos, lá estava Dona Maria Pereira de Jesus, sentadinha, atenta à celebração nesse dia mais que especial, não só para ela, mas para toda família e para a comunidade onde mora.

Nascida no Povoado do Rosário em 1913, Maria de Antuin, teve a sua história de vitalidade contada no JNV em maio de 2013, quando ela completou 100 anos de idade (ver aqui). Na ocasião a comemoração aconteceu num sábado e contou com as presença de filhos, netos, bisnetos e tataranetos, sem falar dos demais parentes e amigos que também fizeram questão de estarem presentes na comemoração do seu centenário.

Hoje não podemos está com ela como da outra vez, em virtude da pandemia, então para saber como está dona Maria de Antuin, conversamos com sua neta, a senhora Vilma, que nos contou que a ilustre barroquense segue firme, sem problemas de saúde e lúcida: "Ela tá lúcida, enxerga bem, normal. Agora mesmo, fez um bocado de exames (sic) e não deu nada. Não usa óculos, não toma remédio de pressão, a pressão dela é normal, não tem diabetes, não tem nada. Anda dentro de casa, minha mãe leva ela para igreja, ela vive uma vida de uma pessoas normal, ela tá bem de saúde, bem mesmo", destacou com felicidade dona Vilma.

Por incrível que parece Maria Pereira reza o terço pela TV em pé, e assiste as missas com atenção: "Ela  assiste o terço, reza o terço pela televisão todinho em pé. Assiste a missa pela televisão", contou. Hoje mesmo quando foi fotografada por outra neta para essa matéria, ela estava assistindo a missa.

Não temos registro de outra barroquense com essa idade, certamente ela é a mulher barroquense, ou mesmo a pessoa mais idosa do município, e assim deixamos os nossos parabéns para Maria Pereira de Jesus pelos seus 107 anos, e que em breve possamos nos aprofundar ainda mais nessa história de vitalidade, comemorando outros aniversários.


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário