Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Colégio Estadual de Barrocas realiza com êxito a entrega dos cartões do vale-alimentação para alunos da Rede Pública.

Fotos: Reprodução - Colégio Estadual
O Colégio Estadual de Barrocas-CEB realizou a entrega dos cartões do Programa de Vale-Alimentação Estudantil ofertado pelo Governo do Estado da Bahia. Com o objetivo de ajudar na nutrição dos alunos da rede pública estadual durante o período de suspensão das aulas, devido à pandemia Cov-19 que assola diversos países no mundo. A escola recebeu um total de 619 cartões, um por aluno, independente de serem da mesma família, já que o cálculo da merenda escolar é feito pelo número de alunos matriculados na escola. 

Segundo o vice-diretor Gean Geovalter Silva Mota, para evitar a disseminação do vírus causador da síndrome respiratória, o CEB adotou diversos procedimentos para assegurar a entrega dos cartões aos alunos; "foi feita sinalização no solo demarcando a distância segura entre os estudantes, uso de máscara obrigatório tanto para funcionários quanto para os alunos, a entrada na área da escola foi realizada pelo portão principal e a saída pelo portão lateral, desta forma evitou-se a possibilidade de aglomeração com entrada e saída pelo mesmo local" explicou. 

Imagem Reprodução
Ainda segundo a direção, a entrega está ocorreu no pátio escolar, local bastante arejado, onde os alunos receberam os cartões personalizados com seus nomes e em envelope lacrado, os cartões se encontram bloqueados, sendo liberados posteriormente: "A liberação só ocorrerá passadas quarenta e oito horas após entrega. No primeiro dia de entrega, 05/05/2020, foram retirados 424 cartões pelos alunos, mesmo assim, não ocorreu aglomeração em nenhum momento, as orientações foram devidamente seguidas e os nossos estudantes respeitaram o cronograma de comparecimento ao colégio estabelecido pela gestão escolar", destacou o vice-diretor.

Nesta quarta-feira (13), foi entregue o último cartão da primeira etapa, apenas dois alunos com matrícula regular ficaram sem receber o benefício: "Uma aluna que não possui título e CPF e um outro aluno que fez o CPF após a confecção dos cartões e receberá o seu na segunda remessa. Para realizar as compras de gêneros alimentícios, os estudantes devem se dirigir a qualquer mercado do município de Barrocas que aceite o cartão Ciello", orientou. 

De acordo com as regras, apenas gêneros alimentícios devem ser adquiridos nesse programa, serão inicialmente três parcelas que os alunos terão direito: "A primeira parcela do auxílio-alimentação já foi creditada nos cartões, as duas parcelas que ainda restam serão pagas nos meses de junho e julho. O CEB não dispõe de informações se o benefício será prorrogado, como também, o reinício das aulas que segue sem uma data definida", explicou Gean Mota, que finalizou alertando: "FIQUE EM CASA! Se for sair, adote todas as medidas preventivas orientadas pela PMB e Governo da Bahia". 

@ Nossa Voz - Com informações do Vice-Diretor Gean Geovalter Silva Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário