Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Serrinha confirma 41 casos positivos da COVID-19, tendo realizado 884 testes rápidos

Reprodução - Wikipédio (Pedro Fagner)
Com 12 novos casos confirmados, Serrinha, município localizado no Território do Sisal, tem registrado 41 contaminados pelo novo coronavírus. A informação divulgada na terça-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde, revelou que desde o dia 20 de maio, 884 testes rápidos foram realizados, identificando com mais rapidez e isolando em tempo hábil os pacientes infectados. 

Nesta atualização, a cidade registra 37 casos suspeitos e 185 casos descartados. Todos os casos confirmados encontram em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela vigilância epidemiológica.

Reprodução: PMS
Com a agilidade dos testes rápidos, que não exigem uma estrutura laboratorial e são de fácil execução, a escala de casos identificado aumentou significadamente, facilitando a identificação dos infectados para evitar a transmissão. 

A Prefeitura de Serrinha reforça a necessidade do distanciamento e isolamento social, para combater a proliferação do coronavírus "O crescente número de casos positivos reforça a necessidade de se manter o isolamento social, a única forma comprovada até o momento, de conter.".
Da redação - Por Victor Santos
Com Informações da ASCOM

Sem comentários:

Enviar um comentário