Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

Valente, Conceição do Coité e Retirolândia são os municípios com maior número de casos positivos do covid-19 no Território do Sisal

Imagem Reprodução
A soma dos casos nos município de Conceição do Coité (10 casos). Valente (21 casos) e Retirolândia (9) é superior ao total de casos do demais municípios de todo Território do Sisal. Conforme dados da secretária de saúde do estado, três municípios: Araci, Itiúba e Valente registraram óbito por conta do codid-19.

Os números impressionam, o aumento de casos confirmados são em cidade limites: Coité é vizinha de Retirolândia que está ao lado de Valente. Em alerta, algumas cidade montaram barreira sanitárias nas entradas para passar informação e registrar a temperatura corporal de quem entra e saí, a exemplo de Araci que tem apenas um caso confirmado. 

O município de Itiúba deu um salto no quantitativo de casos, o município de 36.000 mil habitantes até o dia 17 de maio não havia registrado nenhum caso confirmado, no entanto no boletim epidemiológico da secretaria de saúde municipal do dia 18 informou que 4 pacientes testaram positivo.  

Apenas quatro municípios não apresentaram caso confirmado: Candeal, Ichu, Lamarão e Quinjingue, destes, todos fazem limite com alguma cidade com caso confirmado. 

Confira a lista dos cinco município com mais casos do Território do Sisal:

01 - Valente (21 casos)
02 - Conceição do Coité (10 casos)
03 - Retirôlandia (9 casos)
04 - Serrinha (9 casos)
05 - Itiúba (4 casos)
@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário