Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Conceição do Coité: Policias Militares do 16° Batalhão recebem treinamento de prevenção ao coronavírus

Imagem Reprodução - ASCOM
Em uma iniciativa do Grupo de Gerenciamento de Crise (GGC), do município de Conceição do Coité, policiais militares do 16º Batalhão que trabalham no município, receberam treinamento de biossegurança, como forma de prevenção ao Covid-19 durante as sua atividades. No treinamento os policiais receberam instrução de como higienizar as mãos da maneira correta, como limpar os equipamentos de trabalho e automóveis.

Conforme Lara Rocha, médica e consultora técnica do Grupo de Gerenciamento de Crise, este grupo de profissionais lida diariamente com dezenas de pessoas, por isso a necessidade de orientar sobre a prevenção ao Covid-19: "o nosso objetivo é levar a informação, treina-los para o uso correto dos EPI, proteger este grupo de funcionários fundamentais para manutenção da ordem e para o trabalho das equipes de saúde".

Imagem Reprodução
O tenente PM, Lareht, destaca que as orientações tornam o serviço policial mais prático e seguro para a polícia e cidadãos; "são informações novas, hábitos novos que temos que enfrentar por conta da covid-19 e isso vai massificando o serviço policial militar, no sentido de oferecer a população uma sensação de segurança no momento da abordagem ou no atendimento de uma ocorrência que exija aproximação", explicou.  

Conforma informações da assessoria da comunicação, o treinamento foi realizado pela Médica Lara Rocha e pela Fonoaudióloga Izabela Lima, Coordenadora das Barreiras Sanitárias. Outros setores organizado da sociedade já receberam treinamento, a exemplo das entidades religiosas.
Da Redação - Por Victor Santos - Informações Assessoria SECOM Coité

Sem comentários:

Enviar um comentário