Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Valente: Secretaria Municipal de Educação lança canal para aulas virtuais

Fotos Reprodução ASCOM
A Prefeitura de Valente, município localizado à 56 km de Barrocas, no Território do Sisal da Bahia, como forma de evitar 'prejuízos' ainda maiores para os alunos da Rede Pública Municipal de Educação, com a suspensão das atividades letivas em virtude do Covid-19, lançou o Projeto Educação em Rede. 

Segundo informações, neste projeto, os professores e coordenadores municipais gravam vídeo-aulas para serem transmitidas aos estudantes através do canal no YouTube, que pode ser acessado clicando AQUI: "Serão contemplados pela referida rede, os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) que serão monitorados pelas Unidades Escolares", informou.

"Neste momento crítico de saúde pública, prioritariamente, todas as atenções devem estar voltadas para isso. Contudo, os processos educacionais não podem ser deixados de lado. Assim, a Secretaria Municipal de Educação de Valente está cuidando da aprendizagem dos estudantes da Rede Pública Municipal através do projeto EDUCAÇÃO EM REDE" destacou a Assessoria de Comunicação.

Equipe de trabalho - Foto: Reprodução
A Secretária de Educação Fabiana Gordiano, falou sobre o projeto e a busca por evitar que o alunado perca 'os laços' com a unidade: “A ideia é não deixar os estudantes da rede municipal sem acesso à informação sistematizada do conhecimento e evitar o distanciamento dos mesmos, do espaço escolar. Assim, eles poderão continuar o processo de aprendizagem mesmo estando casa, sem perder os laços com a escola onde estuda” destacou.

Segundo a secretaria, o projeto foi amparado pelo Conselho Municipal de Educação do Município e conta com várias equipes técnicas voluntárias, que atuam desde a produção das aulas, gravação, edição, distribuição e monitoramento dos resultados: "Tão logo os órgãos de saúde pública revejam os métodos de isolamento social, este projeto servirá com uma ferramenta importante na educação dos estudantes da rede pública municipal de Valente e a ideia é que a metodologia seja incorporada aos processos pedagógicos como inovação tecnológica em tempos futuros", ressaltou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira com Informações e Fotos da Assessoria de Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário