Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Choveu bastante nesta quarta-feira (06) no município de Barrocas. Agrônomo explica se o tempo é bom para plantar

Foto: Reprodução
A previsão se confirmou e começou a chover na sede do município de Barrocas por volta das 16h desta quarta-feira dia 6 de maio, o volume foi bom e em poucos minutos se formou correnteza que desceu com força em várias ruas. Uma live na fanpage do JNV, mostrou o 'pé d'água' por alguns minutos e a população que participou registrou a satisfação com o bom tempo na região.

Choveu na sede por cerca de uma hora, e também em vários povoados, como apontaram os membros do Grupo Notícias da Cidade: "Aqui no Ouricuri foi uma hora de chuva", informou a vereadora Maria Lucenir. No umbuzeiro o morador Renilson Lima informou que foi suficiente para juntar água nos tanques de chão: "Tem um tanque aqui em frente da minha casa que tá cheio", comentou. Moradores dos Povoados de Barreiras, Tanque Bonito e Boa União também confirmaram que as localidades foram contempladas com a chuva.

O Professor Alailton Santos, informou que na sede o pluviômetro registrou 19,5mm de chuva, umas das mais intensas dos últimos dias: "A outra mais intensa foi dia 28 de março, que o acumulado foi de 36mm", informou.

O Agrônomo Petronílio Bispo esclareceu que não se trata de uma chuva ideal para plantio, pois segundo ele esse é um momento atípico: "Nos estamos no Outono, não estamos no inverno ainda. Não significa que o agricultor não possa plantar, mas ele estaria correndo riscos porque não é um período comumente de chuva. Então a qualquer momento pode vim a estiagem novamente. Com isso, teria que ser feito análise climatológica pra verificar se essa chuva ela poderia continuar, porque assim, essa chuva que deu hoje não é suficiente para garantir o ciclo completo da planta. Essa chuva ela serve mais para reservatório de água", explicou.

@ Nossa Voz Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário