Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2020

Barrocas: Prefeitura Municipal publica novo decreto com restrições para o horário do comércio

Reprodução: PMB
A Prefeitura Municipal de Barrocas publicou na segunda-feira (11), um novo decreto (n° 33/2020) atualizando as medidas restritivas, desta vez com redução do horário de atendimento do comércio local, em resposta à confirmação de dois casos de infecção do novo coronavírus no município. O uso de mascara continua obrigatório dentro de estabelecimentos, bem como disponibilização de álcool em gel e uso de EPI pelos funcionários. (leia aqui)

Com as restrições imposta pelo novo decreto, o município mantém a situação de emergência temporária, os estabelecimentos essenciais como supermercados, farmácias, padarias, açougues, postos de combustíveis entre outros, terão funcionamento das 08:00h as 17:00h. Desrespeitar a medida pode gerar interdição, multa e até o cancelamento do alvará.

Em razão da epidemia, outros estabelecimentos devem funcionar em caráter excepcional de segunda a sábado das 08:00 às 13h, cumprindo o distanciamento social e com no máximo três clientes por vez no atendimento. O horário reduzido está imposto para óticas, loja de móveis, roupas, serviços gráficos, papelaria e assistência técnica em geral entre outros.

As atividades religiosas continuam autorizadas, desde que respeite as determinações de distanciamento interpessoal, uso de mascara facial que cubra boca e nariz e kit completo de higiene. A feira livre está mantida das 06:00h às 13 horas, no entanto o decreto proíbe a instalação de barracas advindas de outras cidades.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário