Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Em Barrocas, 624 estudantes vão às aulas no Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro

Movimento de alunos no primeiro dia de aula do CEPPC - Fotos Victor Santos
O ano letivo na rede estadual de ensino começou, nesta segunda-feira (19), para mais de 807 mil estudantes matriculados em 1.251 unidades escolares presentes nos 417 municípios da Bahia. Em Barrocas, 624 alunos, divididos entre os três turnos iniciaram os estudos no Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, localizado no Conjunto Habitacional, Alto do Ipê, centro do município. 

Recepcionando o alunado, a gestão percorreu todas as salas e dialogou sobre as expectativas, recomendações para o dia-a-dia no ambiente escolar, tirou dúvidas dos novos e antigos alunos e explicou o que mudou nas regra para o ano letivo de 2018. A Jornada Pedagógica do CEPPC aconteceu entre os dias 5, 6 e 7 de fevereiro. 

Professor Adenilson Matos, Diretor Denilton, Dawson Queiroz e vice-diretor Gean Mota

Conforme o diretor Denilton Queiroz, em seu 4° ano a frente da gestão do CEPPC, "O Colégio tem muito a oferecer, com professores graduados, licenciados e com uma boa condição de trabalho para esses alunos, para repassar e colaborar para que estes possam ingressar em uma universidade". 

O vice-diretor, Gean Mota, explica que os primeiros dias a procura de alunos, pais e responsáveis por alteração ou troca de turno é grande, alguns buscam se adequar o horário levando em consideração logística do transporte escolar e questão de afinidade 'buscamos resolver nessa primeira semana as questões de mudança de turno e turma, para que o.aluno não venha se prejudicar" explicou.
No centro, Fernanda quer melhorar o rendimento escolar
e aproveitar o conteúdo das aulas
Acompanhada dos colegas de classe, a estudante do 2° ano, Fernanda Vitoria, de 16 anos, moradora da Lagoa da Cruz, zona rural de Barrocas, diz que o primeiro dia é um desafio e brincou: "acabaram os dias de glória". Tirando a parte da descontração, ela que pretende nas primeiras unidades conseguir as melhores notas para chegar no final do período letivo 'passada'. Empolgada com a disciplina de Educação Física, diz que o aprendizado nas aulas tem sido aplicadas no dia-a-dia: "do que aprendi com educação física me ajudou na vida".

Foram matriculados 263 alunos no turno matutino, 270 no vespertino e 91 no noturno
A gestão, através do diretor Denilton deseja um ano letivo produtivo, que as famílias acompanhem o dia-a-dia do aluno, participem das reuniões escolares e que aqueles que pretendem prestar vestibular ou Enem se dediquem em busca da vaga em uma universidade.
Da Redação - Por Victor Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário