Páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Pão e Circo - Por Cícero Gois

Foto: Reprodução
Que o Mágico Resolve;

“Quanto mais instruído o povo, tanto mais difícil de o governar”. Para resolver os problemas dos salários dos ''profissionais da educação de Barrocas'', o prefeito descobriu a magica, contratou o Mágico! Agora os problemas desapareceram, nenhum profissional poderá reclamar que falta uniformes para trabalhar, que falta terço de férias, que tudo isso foi resolvido, nesta terça feira.

Nos tempos de crise, em especial no tempo do Império, as autoridades acalmavam o povo com espetáculos envolvendo gladiadores, animais ferozes, corridas de bigas, quadrigas, acrobacias, bandas, espetáculos com palhaços, artistas de teatro e corridas de cavalo.

Essa vantagem de tal prática era que, ao mesmo tempo em que a população ficava contente e apaziguada, a popularidade do imperador entre os mais humildes ficava consolidada.

Essa tal política “pão e circo” muito utilizada na Roma antiga, basta observar nas paginas sociais de alguns funcionários da educação que perceberá que, continua até hoje na jornada pedagógica.

Por Cícero André Gois 
Fonte: Barrocas sem Censura

Sem comentários:

Enviar um comentário