Páginas

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Barrocas: Aulas da Rede Municipal de Ensino começam nesta quinta-feira (15)

Arquivo Jornal A Nossa Voz
Começa nesta quinta-feira (15) as aulas para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, segundo a Secretária Municipal de Educação, Jacqueline Avelino, são cerca de 3.500 alunos matriculados, desde a educação infantil ao nono ano do fundamental II.

Questionada ao participar de um programa de rádio, onde o prefeito José Jailson (PMDB) estava sendo entrevistado, a Secretária disse que já no primeiro dia de aula os alunos terão acesso a merenda. Ela também destacou a Jornada Pedagógica, e lembrou da participação do Mágico Renner e da promotora do justiça no evento: "A nossa jornada graças a Deus foi um sucesso, trabalhamos cinco dias. Das cidades circunvizinhas a nossa foi a maior jornada. Inclusive a Promotora Doutora Letícia nos visitou e ficou encantada com o que viu, em termos de reformas, em termos de público, os presentes bem atentos a palestra. Trouxemos também um palestrante de Minas Gerais, o mágico Renner, que foi um sucesso..." afirmou.

Sobre a reforma das unidades escolares, Jaqueline disse que 98% já estão concluídas, as que restam serão finalizadas sem causar prejuízo ao ano letivo. Com relação ao transporte escolar, questionada a secretária afirmou que foram feitas manutenção e vistorias nos ônibus da rede municipal: "...foi feito manutenção e vistoria também em nossos ônibus". pontuou.

Sobre a quantidade de creches, não soube precisar números, mas disse que são "umas dez". Algumas funcionando em tempo integral e outras meio turno apenas.

Jaqueline finalizou parabenizando o trabalho do Prefeito Jai, que segundo ela não tem medido esforços para elevar a qualidade da educação do município e afirmou que num encontro recente outros secretários da região lhe perguntaram qual o milagre de Barrocas, pois está respeitando os direitos trabalhistas dos servidores e pagando em dias: "Minha resposta é o seguinte, é planejamento e equilíbrio nas contas..." afirmou. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário