Páginas

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Em ano de Copa do Mundo, barroquense homenageia seleção Brasileira com pintura em parede

O pintor explica que serão dedicadas aproximadamente 30 horas no projeto - Foto Victor Santos
Demonstrando amor pelo futebol, o pintor letrista Nilton Queiroz, de 50 anos, utilizou a parede de um prédio na Av. ACM, em Barrocas, para pintar a logo da Copa do Mundo 2018 e o escudo da seleção Brasileira que disputará na Rússia mais uma edição do maior evento de futebol do planeta. 

O pintor, que é graduando em licenciatura em Geografia pela Uneb, conta que iniciantemente pesquisou como queria o desenho, mas pela própria habilidade decidiu fazer o projeto e afirma que levará aproximadamente 30 horas para concluir a arte "eu faço sem a visão comercial, quero homenagear a seleção Brasileira da minha forma". 

"Confio no Brasil fazer uma boa Copa, dessa vez vamos ser hexa, eu acredito"
O desenho começou a ser feito na segunda-feira (5), logo ganhou formas e cores: "para mim não tem preço o que eu faço, amanhã eu começo a colocar o escudo da seleção brasileira". Nilton que há mais de 30 anos pinta, juntou o amor pelo futebol com sua profissão, por isso trabalha com dedicação cuidando de cada detalhe da pintura. 

A obra de arte é feita com tinta acrílica. De férias da universidade o pintor, usa o tempo livre para prestar a homenagem, e demostrou confiança com a seleção: "confio no Brasil fazer uma boa Copa, dessa vez vamos ser hexa, eu acredito". A previsão do pintor é que na próxima semana conclua a arte que é feita na parede do prédio do empresário Sinésio de Jovem. 

Escudo da seleção está no rascunho pronto para preencher a parte esquerda da pintura
Quem passa pela BA411 se depara com o arte, com destaque para o mascote da Copa, o Lobo siberiano Zabivaka, "a arte terá o escudo da seleção, ao lado cinco estrelas do Penta e mais uma  com o nome rumo ao Hexa e o mascote. Muitas pessoas param para ver, fico muito feliz".


A seleção brasileira caiu no Grupo E na Copa da Rússia, e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. O jogo de abertura da Copa do Mundo é entre russos e sauditas, no dia 14, em Moscou. Contato do artista 75 99141-9984


 @ Nossa Voz - Por Victor Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário