Páginas

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Esgoto continua jorrando em frente a sede do poder executivo de Barrocas

Foto: Victor Santos
Um problema que dura anos mesmo tão conhecido e denunciado, sendo explorado inclusive na eleição passada,  ainda não tem a devida atenção do poder público municipal. O esgoto a céu aberto em frente a Prefeitura Municipal continua jorrando dejetos na BA411, entrada da cidade, causando mau cheiro que prejudica moradores e também quem usa a pista de cooper para atividades físicas. 

A reportagem do JNV voltou ao local na manhã desta sexta-feira (9), e constatou que a situação é a mesma mostrada em matérias anteriores, desde a gestão passada. 

Os moradores confirmam que o problema é antigo, trata-se de uma 'boca de lobo' que não teria saída para a rede de esgoto. Quando os dejetos vindos das residências preenchem o espaço, não dura muito tempo para que todo o acumulado seja despejado na rua e chegar na BA411. A pergunta é: os moradores vão esperar quanto tempo ainda para terem a rede de esgoto funcionando? Enquanto não é resolvido, a maioria dos moradores precisa usar a fossa ou fazer uma ligação para despejar em algum outro local. 


O acesso à água potável e saneamento básico também é um direito essencial do ser humano, de acordo com a Organização das Nações Unidas: “o direito a uma água potável, limpa e de qualidade e a instalações sanitárias é um direito humano, indispensável para gozar plenamente do direito à vida”, aponta a entidade.


Leia outras matérias que trataram desse problema que parece insolúvel: 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário