Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Barrocas: 20 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida 2, estão em fase de conclusão

Das 40 casas, 20 casas serão entregues na primeira etapa - Fotos Victor Santos
As obras do Projeto Minha Casa Minha Vida 2, construção de 40 unidades habitacionais no município de Barrocas, iniciadas no dia 8 de setembro de 2013, que sofreu diversas paralisações, e chegou a ser invadida por beneficiários, enfim foram retomadas e de acordo com funcionários da empresa responsável, 20 unidades estão recebendo os retoques finais e deverão ser entregue nos próximos meses.

Ultimas casas sendo retocadas - Foto Victor Santos
O senhor José Wilson, que se identificou como funcionário de empresa, afirmou que a obra anda em ritmo acelerado, contando com pelo menos 15 homens fazendo os ajustes finais nas habitações: "Foram feitos os serviços da calçada, piso interno e cerâmica, encaliçamento, sistema elétrico e hidráulico, instalação elétrica e pintura das paredes, portas e janelas. Em seguida, após os últimos retoques será feita a instalação do vazo e pias do banheiro, e a construção das fossas" informou. 

Cada casa conta com 4 cômodos: dois quartos, sala/cozinha integrada e banheiro. Medindo 7 metros e meio de frente por 8m de comprimento, sendo um total de 60m² construídas, fora a parte do quintal. Na primeira etapa serão entregues 20 residências prontas, com previsão para até 20 de março. As outras 20 unidades, que integram o projeto, terão continuidade após a conclusão desta primeira parte, ainda não há prazo de conclusão. 


Segundo José Wilson, a Prefeitura está encarregada de cavar os buracos para a fossa. A Secretaria Municipal de Assistência Social tem o controle dos nomes e deverá entrar em contato com os beneficiários informando do encaminhamento para a posse. 

A rede de energia passa próximo as casas, o funcionário da empresa lembrou fica a cargo da COELBA fazer a ligação. As casa já tem o sistema elétrico, tomadas padrão e caixas prontas.  
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário