Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Barrocas: Bandidos fortemente armados tentam assaltar Mineração Fazenda Brasileiro e são surpreendidos pela Polícia

Segundo o Coronel da Polícia Militar, cerca de 40 homens participaram da ação criminosa - Foto Reprodução 
Segundo informações preliminares, a quadrilha conseguiu explodir o cofre de Mineração Fazenda Brasileiro no início da madrugada desta segunda-feira (26), mas não teria levado nenhuma quantidade de ouro, pois, no momento o local estava vazio. A Polícia Militar chegou a MFB com várias viaturas e houve intenso tiroteio com os assaltantes. Funcionários da Mineradora foram levados como reféns na fuga, e liberados na Zona Rural de Araci. Moradores da região relataram os momentos de tensão através do aplicativo WhatsApp.

Homens fortemente armados causaram terror na região entre os municípios de Barrocas e Teofilândia, território do sisal da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha fez reféns e explodiu o cofre da Mineração Fazenda Brasileiro, mina de ouro pertencente à Brio Gold, subsidiária da mineradora canadense Yamana Gold. 

A ação aconteceu na troca de turno entre os funcionários pouco antes da meia-noite. Informações divulgadas de maneira preliminar dão conta de que os bandidos não teriam conseguido levar o ouro, apesar da explosão, porque o cofre estaria vazio. Na fuga, houve troca de tiros entre policiais militares e assaltantes, segundo os próprios reféns, pelo menos um deles foi baleado. Os criminosos queimaram um caminhão para bloquear a estrada que dá acesso a mina na região do Canto em Teofilândia. 


À meia noite, um morador do Bairro do Cedro em Barrocas, presenciou a passagem de viaturas da Polícia Militar, guarnições da Ceto, Cipe Nordeste e Rondesp de Feira de Santana em velocidade, surpreso ele comentou: "O bicho tá pegando, passou a polícia aqui voando, bem umas três viaturas". 

Moradores da região do Canto em Teofilândia perceberam a ação dos criminosos que usaram um caminhão para bloquear o acesso: "Pegando fogo aqui agora, bloquearam aqui a passagem sentido ao campo, como se fosse tentativa de assalto, caminhão da atlas pegando fogo neste exato momento, próximo da vila" informou.  

Minutos depois, outro morador comentou :"Tiroteio aqui no canto, tiro de pistola agora, duas ranger branca, os caras todos encapuzados". A PM realizou buscas pela região, mas até o fechamento desta matéria nenhum dos envolvidos no crime havia sido preso. 

Ouça gravação do tiroteio entre Policiais e Assaltantes

A Nossa Voz - Colaborou Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário