Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Deputado do Território do Sisal foi eleito mais uma vez destaque do ano entre parlamentares baianos

Alex foi eleito um dos melhores parlamentares pela quarta vez. Foto: Reprodução Bahia.ba

Os jornalistas que atuam na cobertura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) elegeram, na quarta-feira (01), os parlamentares destaques neste ano de 2021. Os profissionais credenciados ao Comitê Jornalista Edson Alves de Imprensa, escolheram como vencedores do prêmio o presidente do Legislativo, deputado Adolfo Menezes (PSD), o mais votado, seguido por Sandro Régis (DEM), Alex da Piatã (PSD), Alan Sanches (DEM) e Capitão Alden (PSL).

O coiteense Alex da Piatã recebeu o prêmio de Parlamentar Destaque do Ano, pela quarta vez. A primeira foi em 2015 ainda no primeiro mandato, e repetiu o feito em 2016 e 2017. A votação secreta começou por volta de 9h e se encerrou, pontualmente, às 17h, quando foi dado início à contagem dos votos. Cada profissional credenciado poderia indicar quatro parlamentares ao prêmio de destaque do ano.

O jornalista e presidente do comitê organizador Raul Monteiro, explicou como acontece a eleição; “É uma série de critérios que os jornalistas consideram para a eleição dos parlamentares destaques. Dentre eles, estão a assiduidade, atuação em plenário, realização de discursos, apresentação de projetos. São diversos componentes que o jornalista analisa individualmente para formar seu voto. É uma avaliação que não tem critério científico, mas que todos os deputados levam em conta. A gente acredita que isso impacta, inclusive, no comportamento deles enquanto membros do Legislativo estadual”, frisou.

Foto Reprodução Raimundo Mascarenhas (Calila Notícias)
No ano de 2020, a votação não foi realizada por conta da pandemia do Coronavírus. Na próxima quarta-feira (8), será a vez de os deputados escolherem os jornalistas que se destacaram na cobertura do Parlamento ao longo de 2021. A votação ocorrerá de forma presencial e virtual. Após a definição, a expectativa é que o ato de premiação aconteça no dia 10 de dezembro.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário