Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

A missão do Bahia para permanecer na Séria A não é fácil, mas depende só dele! Veja os cenários na luta contra o rebaixamento

Enquanto torcedores calculam, jogadores treinam para o duelo. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia chega a rodada decisiva do Campeonato Brasileiro 2021, na 16º posição na tabela, somando 43 pontos, empatado com o Juventude, primeira equipe da Zona da Degola, e com uma missão difícil, vencer um clássico regional contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará.

A equipe baiana se manteve na zona de rebaixamento por 5 rodadas, e a cada jogo, a dúvida 'martelava' a mente dos tricolores, vencia uma rodada, mas os pontos conquistados eram desperdiçados em outros jogos. A rodada 37 ajudou a equipe baiana, mas nem tanto, o tricolor saiu da zona, mas ainda assim tem um último jogo complicado, com três panoramas diferentes. A derrota do Juventude garantiu uma posição na tabela, porém a vitória do Cuiabá facilitou a vida dos mato grossenses, que abriram três pontos, mas tem uma vitória a menos que o Bahia.

Tabela de classificação após a 37ª rodada. Foto via print Google
O tricolor baiano depende só de si, em caso de vitória do Bahia sobre o Fortaleza, a vaga na Série A do Brasileirão estará garantida, sem depender de outros resultados na rodada. Porém em caso de empate, seria necessário a derrota ou empate do Juventude, assim, o Bahia permaneceria na Elite com 44 pontos, mas com a vantagem de uma vitória sobre os sulistas. Para o Bahia permanecer na Série A perdendo para o Fortaleza, o Grêmio e o Juventude teriam que perder para Atlético-MG e Corinthians respectivamente, e o número de vitória não deixaria o tricolor cair.

Na última rodada, marcada para a quinta-feira (09), com jogos às 21:30, o Bahia só depende das próprias forças para se manter na Série A. A missão do Tricolor é vencer o Fortaleza, na Arena Castelão e comemorar o, com sufoco, a permanência.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário