Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2021

Município de Barrocas e Lamarão receberão ambulâncias do SAMU

Foto Reprodução SAMU
Assim como outros municípios do território, Barrocas em breve também receberá uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, o SAMU. A frota de veículos a serviço da população será reforçada na região devido a implantação de mais duas unidades de suporte básico nos município de Barrocas e Lamarão. O local onde será construído o posto de atendimento já foi escolhido, será em frente a Prefeitura Municipal.

"Com o projeto de ampliação de frota já aprovado pelo Ministério da Saúde, conseguimos sediar ambulância em todos os 19 municípios que compõem a nossa regional. Os municípios de Barrocas e Lamarão serão contemplados com uma Unidade de suporte básico - USB nos próximos dias. Os demais municípios serão contemplamos no próximo ano de acordo com a programação da liberação dessa frota pelo Ministério da saúde", afirmou o coordenador do SAMU Regional, Adriano Magalhães ao Info Serrinha.

Local onde será a Unidade de Suporte em Barrocas. Foto: Kauã Sherman
O coordenador aproveitou a ocasião para elogiar o Serviço e a sua atuação no Território do Sisal: "O SAMU é um grande marco na região sisaleira e mudou o cenário. Serrinha sediou o projeto de ampliação da frota, e conseguimos aprovar um projeto onde estamos implantando as bases descentralizadas, com ambulância em 19 municípios", destacou. 

A população barroquense aguarda a implantação do USB, que deverá ter a construção iniciada em breve. Há cerca de um ano e meio o município de Serrinha, recebeu a Base Regional do SAMU (relembre aqui).

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do Info Serrinha

Sem comentários:

Enviar um comentário