Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Bahia tropeça em rival nordestino e está de volta a séria B do Campeonato Brasileiro

Jogadores desolados com o fim do jogo. Foto Kelly Pereira / AGIF

Na noite da quinta-feira (09), um mar tricolor, de Fortaleza e Bahia, se formou na Arena Castelão. As duas torcidas nordestinas, buscavam comemorar após o jogo, mas apenas uma festejou. O confronto marcava a rodada decisiva do Campeonato Brasileiro, a esperança da equipe baiana se tornou o rebaixamento e a volta a Série B após cinco anos, já o Leão do Pici vai estrear na Libertadores.

No jogo, o Bahia chegou a sair na frente, abriu o placar com Rodriguinho, de pênalti. Porém, a falta de força e criatividade dos jogadores do tricolor baiano foi superada pelo Fortaleza, que em frente a sua grandiosa torcida, demonstrava uma reação e superioridade no confronto. Após, Pikachu sofrer pênalti, Wellington Paulista não perdoou e deixou tudo igual: Bahia 1x1 Fortaleza. Na segunda etapa, o Bahia sumiu, e os donos da casa cresceram, impuseram o jogo e buscaram o resultado, até que, após toque de mão de Conti na área, em lance revisado pelo VAR, foi marcado pênalti. Pikachu marcou o gol. O jogo ainda teve confusão nos momentos finais.

Com o resultado, o Bahia está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro 2022, durante toda a competição, a equipe foi comandada por quatro treinadores. Na temporada 2021, Bahia teve técnico demitido após seis jogos, afastamento de jogadores e protesto contra salários atrasados, todos esses processos resultaram no time que finalizou o Brasileirão na 18ª posição, somando 43 pontos. Marcando a volta a séria B, e é bom a diretoria ficar atenta, lá no ano que vem terá 05 clubes com títulos brasileiros, sobem apenas quatro.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário