Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

XXIII Cavalgada da Fazenda Novo Horizonte marcou a volta de uma tradição cultural da região

Chegada ao Parque Novo Horizonte com Princesas e Rainha à frente - Fotos: Reprodução
Com mais de duas décadas sendo realizada como uma das maiores e mais importantes cavalgadas do Território do Sisal da Bahia, no ano passado devido a pandemia, pela primeira vez na sua história, não aconteceu a tradicional cavalgada organizada por Van de Fidelis e família. Mas no domingo dia 05 de Dezembro o Parque Novo Horizonte voltou a receber cavaleiros e amazonas, marcando o retorno das grandes cavalgadas do município de Barrocas. 

Com mudanças no horário de saída, como de costume a vaqueirama partiu do município de Teofilândia, mas esse ano antes do meio dia, chegando em Barrocas por volta das 14hs, seguindo para o Parque após passar pelo centro da cidade. 

Claudivan, o filho Fidélis Neto e o irmão Teteca - Foto: Reprodução

"A cavalgada de Van foi muito boa,  eu parabenizei ele pelo evento. Cavalgada boa, o tempo chuvoso graças a Deus os animais tudo gordo, os cavalos tudo forte e bonito. Eu prestei a atenção e vi também muitas famílias participando, mulheres, crianças, o povo tava com cede de cavalgada, quem gosta mesmo do esporte, tava a mais de ano sem montar. Ano passado não teve, e esse ano Graças a Deus foi tudo bom", afirmou Wilker de Sapinho, que também destacou a festa e elogiou a mudança do horário da cavalgada: "a festa foi muito boa eu num vi uma confusão", afirmou. 
 
Shows no Parque Nova Horizonte - Foto: Rubenilson Nogueira
Claudivan Nunes, organizador, destacou o evento e fez agradecimentos: "Agradecer primeiramente a Deus, segundamente a minha família, aos vaqueiros e amazonas, patrocinadores, amigos e ao público em geral pela participação na XXIII Cavalgada da Faz, Novo Horizonte. Foi Show", afirmou o conhecido Van de Fidélis. 

Os shows no Parque ficaram por conta de Cardosinho da Bahia, Rock Mattos e Felipe Pato.

@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário