Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

5º Conferência Estadual das Cidades, Barrocas enviou representantes do Governo Municipal e da Sociedade Civil.

Petronilio , Sirleide e Maria Lucenir - Foto: Reprodução Facebook.
Barrocas foi representada na 5ª Conferencia Estadual das Cidades da Bahia em Salvador pelos delegados eleitos na etapa Municipal, Petronilio Bispo Diretor de Cultura, Secretária de Agricultura Maria Lucenir e da Sociedade Civil Sirleide Damião. Na oportunidade, foram debatidas as propostas que beneficiam em vários aspectos os municípios baianos, inclusive Barrocas, sendo elas: transito, transportes intra e extra municipal, (incluindo o universitário), saneamento básico, habitação, dentre outros e foi discutido também a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU) um instrumento de caráter financeiro que surgiu na década de 1970 (lei n° 6.256/75), mas nunca entrou em vigor. 

O território do sisal elegeu um delegado para a Conferência Nacional para representar os 20 municípios da região, o Sr. Wall Abreu de Serrinha, Secretário de Meio Ambiente. Durante toda conferencia foram ricos momentos de apresentações culturais que descontraiam os tensos momentos vividos de problemáticas dos temas. 

Segundo o Diretor de Cultura Petronilio Bispo, a 5ª Conferencia Estadual das cidades da Bahia em salvador teve como objetivo aprovar as propostas de nível estadual e eleger os delegados para a etapa nacional, assim também como eleger a nova diretoria do ConCidades, Conselho Estadual das Cidades, onde ambos foi dividida por seguimentos, a exemplo de poder público, sociedade civil, ONGs, Trabalhadores, dentre outras. 

Foto: ASCOM
O evento contou ainda com a presença do Governador Jaques Wagner, do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado Marcelo Nilo, da Secretaria Social e Combate à Pobreza Moema Gramacho, de Paulo Cezar Lisboa, Secretário de Relações Institucionais e do Secretario de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, no encerramento das atividades. 

Em sua fala, o Governador Jaques Wagner apresentou bom humor e parabenizou a organização e os participantes do evento, que teve como objetivo promover o debate em torno do desenvolvimento urbano no nosso Estado através da democracia participativa. 

“Gostaria de parabenizar os cerca de 1300 delegados e demais participantes que abrilhantaram ainda mais 5ª Conferência Estadual das Cidades, que cumpriu sua função de ouvir todos os municípios. Eu espero que, o conselho que foi eleito, possa aprofundar esse debate e que cada um tenha saído daqui ainda mais capacitado para a discussão dessas políticas. Contem com nosso Governo na luta pelas pautas do movimento”, afirmou Jaques Wagner. 

A Conferência ocorreu no período de 05 a 08 de agosto de 2013 onde nos possibilitou aos participantes a oportunidade de debater a necessária construção do sistema Nacional de desenvolvimento Urbano, através da temática “Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana já”. 

@ Nossa Voz - Com informações da Ascom Barrocas/Sedur

Sem comentários:

Enviar um comentário