Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Barrocas: Escolas da Rede Municipal de Ensino promovem inclusão digital e acabam implantando a cultural da informação na comunidade.

Alguns dos Blogs de Escolas Municipais,
 além destas outras escolas tem blogs.
Clique para ampliar
São vários os exemplos de blogs desenvolvidos e editados nas escolas municipais de Barrocas, professores direção e alunos participam do processo.

Os blogs são páginas simples, com vantagem em relação aos sites, pela facilidade de criação e publicação, não sendo necessário conhecimento em programação para criá-los e atualizá-los. 

Com blogs é possível além de divulgar as atividades escolares, como reuniões, eventos e destacar datas comemorativas, é possível participar de enquetes, e até enviar mensagens através do mural.

Ao lado exemplos de blogs de escolas municipais, Centro Educacional Desembargador Júlio Virgínio (sede), Escola João Francisco Pereira (Barreiras) e Escola Luíza Cecília (Minação). 

Com a criação de blogs escolares, os alunos se sentem mais orgulhosos de verem as atividades e trabalhos expostos, os pais participam mais da vida escolar dos filhos, a comunidade acompanha as informações da escola através das postagens, algumas acabam por virar matérias e serem também publicadas em sites de notícias.

Já os professores e a direção ganham o reconhecimento por estarem fazendo a diferença na educação municipal, pois todos, familiares, alunos e sociedade em geral, acompanham os esforços para tornar a escola cada dia melhor.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário