Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Barrocas: Morador alerta para risco de acidentes num cruzamento entre cinco ruas no bairro do Society.


Para evitar acidentes, inclusive envolvendo crianças, alunos do maior colégio da cidade, o morador fez apelo em programa de rádio. 

Através da Rádio Web @ Nossa Voz, programa apresentado por Rubenilson Nogueira o morador do bairro do Society, José Nilson, conhecido popularmente por Loteba, alertou as autoridades para o risco de acidentes e reivindicou a instalação de redutores de velocidade (quebra molas) em uma encruzilhada que dá acesso a cinco ruas. 



Segundo o morador a cerca de dois meses ele procurou a Secretaria de Obras e infra-estrutura cobrando que fossem instalados os redutores de velocidade, segundo ele é necessário que em cada rua seja instalado um quebra-molas, totalizando cinco, pois só assim amenizaria o risco de acidentes. 

O perigo de acidentes devido ao trafego é intenso, principalmente a partir das 11h da manhã porque estudantes retornam para suas casas em ônibus, carros e motos, alguns a pé. A falta de sinalização e redutores chamou a atenção do morador que nos contou mais sobre a situação; “Daqui de onde eu trabalho (20 metros do local) eu observo o trânsito o dia inteiro, a terra dificulta quem freia fazendo o veiculo derrapar e o movimento o tempo todo de estudantes que pode causa a qualquer momento uma tragédia. Já presenciei várias vezes situações de risco, certa vez uma mulher de moto freou em cima do carro, outro dia foi um carro que subiu no meio-fio porque a rua também não dá a possibilidade de fazer uma curva perfeita”, José Nilson disse que teme uma tragédia. 

Podemos observar que o poste dificulta a curva de veículos grandes, como os ônibus escolares e até os pequenos. Loteba disse que concede uma parte do seu terreno para que melhore a curva e a visualização de quem trafega.


@ Nossa Voz – Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário