Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Atleta Barroquense participa neste domingo da XXVIII Corrida Duque de Caxias em Jacobina Bahia.




A Corrida Duque de Caixas em Jacobina, dispõe de percursos de 5 KM e de 10 KM, é organizada pela Prefeitura Municipal de Jacobina e tem o apoio da Yamana Gold. 

Macilio Franco de Queiroz participa pela primeira vez da corrida em Jacobina, mas anos atrás participou de algumas corridas de rua; “Sempre gostei muito de correr, porém passei um tempo parado após uma cirurgia no joelho, agora recuperado estou voltando” disse. Neste ano Macilio correu na cidade de Serrinha, em comemoração aos 137 anos da cidade ficando em 3º na sua faixa etária. O barroquense vem se preparando para a prova que acontece neste domingo (25) e reúne os melhores atletas da modalidade no norte e nordeste. 

Foto: Facebook
A preparação vai desde a academia a horas de pedaladas durante a semana, destaca-se que o ciclismo também faz parte das atividades do atleta. 

A corrida em Jacobina completa nesta edição, 28 anos de existência, sendo um dos maiores eventos do atletismo baiano, figurando como uma das melhores corridas de ruas do norte-nordeste. Foi criada em agosto de 1981 por iniciativa do Capitão Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho, na época Sargento e instrutor do Tiro de Guerra 06-008. O nome Duque de Caxias veio através da homenagem feita a semana do Exército numa referência direta ao patrono do Exército Brasileiro.

@ Nossa Voz Esportes – Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário