Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Comunidade de Lagoa Redonda ganha Curso de Cultivo de Palma através do Sindicato, Associação e SENAR.


O curso foi ministrado por Elizio Diamantino, Engenheiro Agrônomo formado na UFBA que reside em Crus das Almas. O curso vem através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que solicitou ao SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) uma pesquisa pelo site da instituição. O SENAR não tem Unidades de Ensino, por decisão institucional as salas de aula são nos locais onde o trabalhador e os produtores rurais atuam. Pode ser numa área de plantação, num galpão da propriedade, embaixo de uma árvore e até na casa de um dos participantes do curso.

Em uma conversa com a presidenta da Associação de Lagoa Redonda, Dona Maria Raimunda, ela falou que a comunidade só tem a ganhar com o curso que vai beneficiar a todos os moradores que se disponibilizaram a  participar, a escolha do curso segundo ela foi combinada com todos; “a plantação é de palma, planta que é essencial para nós moradores dessa comunidade, pois criamos animais como, porco , ovelha e gado e em tempos de secas é um dos alimentos mais procurado da região e tomando esse curso vai ajudar muito”, a líder da comunidade lamentou que só mulheres tenham  participado.

Elizio Diamantino Engenheiro Agrônomo
Todas as ações de promoção social capacitações e cursos do SENAR são oferecidos gratuitamente a pessoas do meio rural associadas direta ou indiretamente aos processos produtivos agrossilvipastoris. Em 20 anos, o SENAR atendeu 60 milhões de produtores e trabalhadores rurais.

Por Marcilio Oliveira –@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário