Páginas

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Equipe da DIREC 12 visitou o CEPPC


O Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, recebeu no dia 1 de agotso a visita do projeto DIREC 12 Itinerante. Estavam presentes o Diretor José Givaldo de Oliveira Jesus, a Coordenadora do COARE Arianete Santana e a Coordenadora de Projetos -PAIP Malú. 

Com isso a DIREC 12 está cada vez mais perto da realidade escolar dos municípios que coordena, participando efetivamente do dia a dia das escolas, fazendo sugestões, elogios e críticas na própria escola. A DIREC 12 tem como municípios de Jurisdição: Queimadas, Quijingue, Araci, Retirolândia, Cansanção, Barrocas, Tucano, Conceição do Coité, Lamarão, São Domingos, Serrinha, Euclides da Cunha, Biritinga, Santa Luz, Valente, Teofilandia, Monte Santo, Nordestina, Canudos e Água Fria. 


Durante a visita os coordenadores presentes fizeram uma inspeção no espaço físico de todo o colégio: Secretaria, direção, pátio e salas de aula. Com a direção, observaram os projetos da nova gestão, analisaram o plano de intervenção e o quadro de ações que será implantado no decorrer das unidades. Também ouviram e aprovaram a rádio escola que já é um projeto implantado pelo gestor. 

Ainda na visita na parte externa aprovaram as modificações feitas na estrutura do colégio como a construção de um novo reservatório de água (devido a grande necessidade), novos bancos na área externa para melhor acomodação dos alunos e um novo acesso para a quadra de esportes, pois o antigo acesso aumentava cerca de 200 metros até a entrada da quadra, que também recebeu nova pintura para o 5º Campeonato Escolar do CEPPC. 


Em sua fala, o Diretor Denilto frisou sobre o projeto: "existe uma grande necessidade do intercâmbio entre os gestores das escolas do polo que a DIREC 12 coordena, pois a troca de experiências faz com que surjam novas visões sobre projetos que venham valorizar o dia a dia escolar." 

Esse projeto proporciona um atendimento individualizado, com análise das ações recebidas e acompanhadas, apresentado-se aos estudantes, professores, funcionários e gestores escolares. A DIREC 12 itinerante é mais uma possibilidade de participação da comunidade escolar na gestão das escolas.
Da direção CEPPC – Fonte: Blog CEPPC

Sem comentários:

Enviar um comentário