Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Barrocas:Presidente da Câmara de Vereador aponta medidas que serão tomadas para reduzir a insegurança e combater desordem.


A partir do dia 1º de Outubro o uso do capacete será obrigatório também em Barrocas; “estamos perdendo nossos jovens em acidentes e não podemos aceitar isso” (Vereador Kekeu)

Em entrevista para a Rádio Web @ Nossa Voz, o Presidente da Câmara de Vereador de Barrocas, Eclécio Kekeu (PR), anunciou medidas que buscam reduzir a insegurança e contribuir com a ordem pública.

Em seu segundo mandato de Vereador, tendo sido o segundo mais votado no município no último pleito, o edil falou fracamente sobre diversos assuntos, desde a sua gestão como Presidente da Câmara (próximo de completar 8 meses), à administração do Prefeito reeleito Almir de Maciel.

Em se tratando de segurança, o político, disse que muito já foi feito, restar ajustar alguns pontos, dar mais apoio à polícia e ampliar as ações da GM; “O prefeito tem feito muito, atualmente nós temos viaturas novas, a PM tem sua sede, assim como a Guarda, e ainda conseguimos que a Polícia da Caatinga (CAEL) tenha uma base de apoio na cidade, então temos que resolver a questão do combustível, aumentar o efetivo da GM e cobrar a intensificação das rondas tanto na sede como na zona rural do município” argumentou.

Segundo Eclécio, numa reunião da qual participou (antes de ir ao estúdio da radio), algumas medidas foram tomadas, e anunciou que a partir do dia 1º de outubro todos os motociclistas terão que utilizar o capacete, porém antes acontecerá uma campanha de educativa mostrando a importância do uso do item obrigatório de segurança, a poluição sonora, um problema sério principalmente no povoadas, será combatida tanto pela GM como pelas Polícias Militar e Civil. No reforço da segurança o município contará em breve com Câmara de monitoramento no centro da cidade, entradas e saídas.

Sobre a política, Kekeu falou sobre a antecipação da campanha e foi taxativo; “É muito cedo, e do jeito que esta acontecendo atrapalha mais do que ajuda o município, hoje nós temos que se preocupar com a cidade e com as pessoas, não em eleição, da forma que estão agindo estão ultrapassando a eleição de Deputado que acontece n ano que vem” disse.

Respondendo a perguntas, o edil finalizou a entrevista apontando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o maior líder político do Brasil, e ficando entre Almir (segundo ele por obrigação do cargo que ocupa) e Joseval Mota (pelo que já fez por Barrocas, na sua visão foi injustiçado), Kekeu apontou os dois políticos como os maiores líderes barroquense.

“Faço parte e acredito que vou continuar no time de Almir”

A Entrevista foi concedida na terça-feira (27) ao Comunicador Rubenilson Nogueira na Web Rádio @ Nossa Voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário